Eduardo Paes terá mais da metade do tempo na TV
O tucano Otavio Leite será o primeiro a se apresentar no programa de 22 de agosto
Rio - O candidato Otavio Leite (PSDB), com 3min18s98, fará a estreia no programa eleitoral gratuito para prefeito do Rio, no rádio e na TV, dia 22 de agosto —o de vereadores será na véspera. O sorteio da ordem de apresentação dos candidatos foi ontem no Tribunal Regional Eleitoral, que também divulgou o tempo que cada um terá. O maior deles caberá ao prefeito Eduardo Paes (PMDB). Com 16min17s92, ele terá mais de 50% do total de cada programa eleitoral, que é de 30 minutos. No programa de estreia, Paes será o penúltimo a falar, antes apenas de Cyro Garcia (PSTU).
Foto: Arte: O Dia
Depois de Otavio Leite seguem, pela ordem, Aspasia Camargo (PV), com 1min40s73; Fernando Siqueira (PPL), 1min15s; Antonio Carlos (PCO), 1min15s; Marcelo Freixo (PSOL), 1min22s92; Rodrigo Maia (DEM), 3min35s35; Eduardo Paes e Cyro Garcia (PSTU), que terá 1min15s. A propaganda na telinha começa no dia 21 de agosto, com a apresentação dos candidatos à Câmara de Vereadores pelo PDT.
Coordenador do programa tucano, o produtor Julio Uchôa considerou bom que Otavio Leite seja o primeiro a se apresentar. “Daremos as boas-vindas aos eleitores do Rio. O Otavio Leite fará uma boa explanação das suas propostas”, disse, sem revelar os detalhes do programa.
CRÍTICAS
O candidato do PSOL, Marcelo Freixo, minimizou a diferença entre o seu tempo e o dos seus adversários, como o do prefeito Eduardo Paes. “O tempo maior de programa eleitoral na TV de certas campanhas é resultado de determinadas alianças que nós, do PSOL, não fazemos”, comparou. De acordo com o TRE, o sorteio da ordem vale apenas para o primeiro dia. Nos demais, será feito um rodízio. O primeiro passa a ser o segundo, o segundo será o terceiro e assim por diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário