terça-feira, 7 de agosto de 2012

"BAGAGENS LIBERADAS NAS BARCAS"

Depois de críticas, CCR volta atrás e suspende 


cobrança por transporte por bagagens nas 


barcas

José Ferreira e o filho Alan: aposentado ficou revoltado com a cobrança
José Ferreira e o filho Alan: aposentado ficou revoltado com a cobrança Foto: Reginaldo Pimenta / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
Depois de ser bombardeada por críticas em virtude da taxação de bagagens, a CCR Barcas - concessionária que administra as barcas - voltou atrás e suspendeu a cobrança nesta segunda-feira. Em matéria publicada no último sábado, o Extra denunciou que a empresa já estava instalando balanças para verificar o excesso de peso, ação considerada ilegal pela OAB.
A medida já era adotada na travessia para a Ilha de Paquetá e seria praticada em outras cinco linhas. Em nota, a empresa informou que "a cobrança de tarifa para o transporte de cargas e bagagens não será alterada e que as recentes mudanças não serão efetivadas". Também está suspensa a proibição do transporte de cargas e bagagens para Paquetá durante os fins de semana.
Neste domingo, passageiros classificaram a cobrança como “um abuso”.
- O peso da bagagem no influencia em nada, não faz sentido! - disse o marinheiro Maycon Monteiro.
Outro que se revoltou com a ação é José Ferreira. Ele já está se aposentando, mas às vezes faz uns bicos como entregador e utiliza as barcas como meio de transporte:
- Trabalho para ganhar um extra, mas com a taxação serei prejudicado. Já estamos pagando a passagem que sofreu aumento recentemente (em fevereiro, passou de R$ 2,80 para R$ 4,50), e já ficou bem cara.
A CCR Barcas informou que se reunirá ainda nesta segunda com a Agência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp) para discutir o transporte de cargas na linha de Praça XV-Paquetá - a nova medida proibia também que os moradores de Paquetá viajassem com malas nos fins de semana.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/depois-de-criticas-ccr-volta-atras-suspende-cobranca-por-transporte-por-bagagens-nas-barcas-5700964.html#ixzz22wlTaXs0

Nenhum comentário: