quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Homem fica gravemente ferido em mais um acidente da TransOeste"


Homem fica gravemente ferido em mais 


um acidente no BRT Transoeste.

Mais um acidente foi registrado no BRT Transoeste. Na início da tarde desta terça-feira, um carro bateu num ônibus em Campo Grande, na altura de Mato Alto, na Avenida das Américas. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi resgatada de helicóptero. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os passageiros foram transferidos para outros ônibus, e a Avenida das Américas foi interditada para o pouso do helicóptero.


Desde a inauguração do BRT Transoeste, em 6 de junho, colisões e atropelamentos têm sido registrados no corredor expresso. Na semana passada, foi registrado dois acidentes no mesmo dia, num intervalo de dez horas. Também na semana passada morreu Felipe de Freitas, de 17 anos, que tinha sido atropelado no início de julho. Foi a quarta morte por atropelamento no BRT. Alunos e professores do Colégio Estadual Vicente Jannuzzi, na Barra, onde ele estudava, organizaram um protesto nas pistas centrais da Avenida das Américas, na altura do Bosque da Barra, para pedir mais segurança no trânsito da região.
No dia 24 de julho, O GLOBO publicou reportagem, após percorrer o BRT, e constatou que pelo menos quatro estações - Guignard, Gelson Fonseca, Pedra de Itaúna e Santa Mônica, todas no trecho entre Barra e Recreio - estão mais distantes dos sinais do que as demais. Da estação Santa Mônica até a faixa mais próxima, por exemplo, o passageiro anda 120 metros. Ciclistas também pedalavam pelo corredor.

Nenhum comentário: