MDTA apresenta propostas à Secretaria de Transportes do Rio
Publicada em:03/08/2012Sistema OCB/Sescoop-RJ acompanhou reunião que apresentou lideranças do setor
O presidente do Sistema OCB-Sescoop/RJ, Marcos Diaz, se reuniu nesta quinta-feira, 2 de agosto, com o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Alexandre Sansão, para conhecer os detalhes do Movimento em Defesa do Transporte Alternativo do Rio de Janeiro (MDTA).
O intuito do encontro, realizado na Secretaria de Transportes do Rio, foi apresentar a proposta do MDTA, visando à reabertura do processo licitatório do sistema de transporte alternativo da cidade, bem como apresentar uma proposta técnica.
Participaram da reunião o presidente do SindtransRio, Hélio Ricardo de Almeida, o presidente do SindvansRio, Adilson Honório, o diretor da OCB/RJ, Henrique Alves, o conselheiro do Sescoop/RJ, Robert Rios, o conselheiro e engenheiro de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dovel, dentre outras lideranças do setor.
Na oportunidade, o assessor jurídico do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Ronaldo Gaudio, o advogado do SindtransRio, Francisco Vacio Coelho, e o diretor jurídico do Sindvansrio, Guilherme Biserra, fizeram a leitura do acordo de governança - considerada uma peça importante para o MDTA com o objetivo de trabalhar a união e a parceria nas lideranças do segmento -, e apresentaram proposta jurídica que irá nortear a formulação dos Editais.
Uma vez que é parceira da Prefeitura em diversos empreendimentos, a OCB/RJ irá oferecer ao movimento toda a sua competência no ramo. "Somos representantes de um órgão maior. Acompanhamos de perto e fazemos com que essas entidades trabalhem de forma correta e com ética", comentou Marcos Diaz.
Segundo o secretário geral do SindvansRio e membro do MDTA, Paulo Roberto da Silva Oliveira, a OCB/RJ cumpre um papel fundamental e foi através dela que o MDTA se reuniu. "Destaco a OCB/RJ como a grande responsável por unir essas forças neste momento", disse Paulo.
Foi unânime a posição dos participantes, diante dos assuntos abordados, de que o processo precisa avançar. "Hoje, concluímos que este trabalho norteia a unidade do grupo. São duas partes: uma proposta de licitação e outra técnica, para acrescentar qualidade tanto para o usuário quanto para o colaborador", comentou Guilherme Biserra.
O engenheiro de transportes da Cidade do Rio de Janeiro frisou que maior atenção será dada ao movimento, além de serem estudadas as propostas apresentadas. "Pude conhecer melhor o trabalho que está sendo desenvolvido e estamos à frente de um projeto de ótima qualidade. Por isso, precisamos ampliar a área de influência destas ações", ressaltou Fernando Mac Dowell.
Fonte: Thaís Penna - Montenegro Comunicação, Assessoria do Sistema OCB/Sescoop-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário