Rio -  No fim da tarde desta segunda-feira, uma árvore de 15 metros de altura caiu na Avenida Visconde do Rio Branco, altura da Praça Tiradentes, atingindo um ônibus da linha 335 (Cordovil-Tiradentes).
veículo estava parado no ponto, com cerca de 40 passageiros em seu interior. O motorista do coletivo, Givaldo Gomes da Silva, 33 anos, só escapou porque havia descido segundos antes para cumprimentar colegas.
“Foi um milagre de Deus. Alguma coisa me disse para sair do ônibus enquanto o despachante fazia a marcação, por isso eu fui até a calçada para cumprimentar meus colegas”, contou.
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Motorista escapou por segundos de queda de árvore no Centro | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
O barulho da queda assustou passageiros e pedestres que passavam. A cobradora Graciane Vieira Leal, que estava dentro do veículo, contou que o dinheiro caiu no chão com o impacto. A árvore atingiu a frente do ônibus. Ninguém ficou ferido.
Durante mais de uma hora, o trânsito ficou interditado entre as ruas da Carioca e Gonçalves Ledo, e foi totalmente liberada por volta das 18h20. Bombeiros e Comlurb realizaram a retirada da árvore. A causa da queda será apurada.