Manifestação de motoristas de vans causa transtornos no
trânsito do Rio
A estimativa é de 3,5 mil vans paradas em frente ao Maracanã, na Zona Norte da cidade. Os manifestantes fazem uma série de reivindicações.
Nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, o trânsito está complicado. Motoristas de centenas de vans estão fazem uma manifestação desde a madrugada.
Em frente ao estádio do Maracanã, a estimativa é de 3,5 mil vans paradas em uma via importante, no Bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Os manifestantes fazem uma série de reivindicações, entre elas um novo processo licitatório para concessões, fazer uso dos pontos de ônibus da cidade, do Bilhete Único, e também usar as faixas preferencias para os ônibus.
A ideia é que eles saiam e andem pelo Centro do Rio de Janeiro. O trânsito já mostrava reflexos na Zona Norte, onde há muitas vias paradas e congestionadas. Os manifestantes começaram a se reunir ainda de madrugada e quase 1,5 milhão de passageiros ficaram sem o transporte alternativo.
Algumas ruas na região estão praticamente paradas. Os manifestantes vão passar pelo Centro do Rio até o Aterro do Flamengo, e lá vão estacionar as vans e participar de uma assembleia. O movimento promete causar um caos no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário