sábado, 11 de maio de 2013

"Cerco a corruptos do DETRO e da PM: 16 é o número que foi que parar na cadeia"

Fiscais do DETRO e PM's estão entre os presos, acusados de extorquir Topiqueros em diversas áreas do Rio de Janeiro.


"Cerco", este foi o nome dado a operação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo - DHNSG. Com 19 mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Araruama, cinco contra Fiscais do DETRO (Departamento Estadual de Transportes Rodoviários), que tem como Presidente, Rogério Onofre (PMDB), cinco Policiais Militares, cedidos ao órgão, dois PM's do 25º BPM (Cabo Frio) e sete responsáveis por Cooperativas Ilegais. Ao todo foram 16 para atrás das grades e outros 3 estão sendo procurados.

Segundo os policiais da Delegacia Especializada, após cinco meses de investigações, que o bando criminoso atuava nas cidades de São Pedro D'Aldeia, Iguaba, Araruama e Saquarema. Eles estariam envolvidos em diversos crimes como lesões corporais, homicídios, ameaças, extorsões, corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha.

- Eles extorquiam cerca de 200 motoristas de Vans Piratas (irregulares), que eram obrigados, sobre efeito de diversas ameaças, a entregar quantias em dinheiro (diárias) mpara deixa-los circular a vontade. Também estão relacionados a outros crimes - afirmou o Delegado titular da DHNSG, Dr. Wellington Vieira.

Nenhum comentário: