quarta-feira, 15 de maio de 2013

"No primeiro trimestre deste ano foram mais de 3600 reclamações sobre ônibus na central 1746 do Rio de Janeiro"

De Janeiro a Março deste ano, foram registradas 3644 queixas sobre ônibus do Rio, sendo 2608 sobre conduta dos condutores.

Guardas municipais e o secretário de Transportes no primeiro treinamento para fiscalização dos ônibus: 30 novos agentes começam a atuar na próxima segunda-feira
Foto: Guito Moreto / O Globo

A SMTR - Secretaria Municipal de Transportes, conta com apenas 40 fiscais para uma frota de 9 mil ônibus, 33 mil táxis e 4 mil veículos de fretamento.

Na Central 1746 da Prefeitura do Rio de Janeiro, seus operadores atendem todos os dias a reclamações sobre os ônibus que circulam pela cidade.

A licitação da frota feita em 2010 previa GPS e câmeras, que agora estão sendo testados. o Secretário de Transportes, Carlos Osório, afirma que a operação efetiva do sistema começará a partir do dia 27 deste mês, já com a emissão de multas eletrônicas. Na próxima segunda-feira, também terá início a atuação de 30 guardas municipais — de um total de 100 anunciados — na fiscalização dos coletivos.
— A gente reconhece que o número de fiscais é insuficiente e pequeno. Eles fazem o controle de 9 mil ônibus, fora táxis, ônibus escolares. Mas esse é um problema histórico — justifica Osório.

Veja mais: http://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-tem-40-agentes-para-inspecionar-9-mil-onibus-33-mil-taxis-4-mil-veiculos-de-fretamento-8392436






Nenhum comentário: